segunda-feira, 18 de abril de 2011

ALÉM DA NOVELA - VALE TUDO NO MERCHANDISING




Não precisa nem discorrer muito sobre o assunto. Hoje em dia, no final de cada capítulo de novela, vemos ao subir os créditos a última informação - merchandising.

Se antes não era assumido, hoje é questão de ética comercial dizer o que de fato está acontecendo. Em Vale Tudo, o excesso de merchandising vira piada nas redes sociais, na época foi motivo de crítica. Se por um lado torcemos por Raquel (Regina Duarte) para vencer um concurso de culinária, por outro a novela está faturando com a Nestlé à frente de tudo. 

Um simples jantar de família vira desculpa para propaganda do Molho de Tomate Salsa D´Oro e no capítulo 139, Bruno (Danton Mello) é surpreendido por Zezé (Zeny Pereira) ao roubar um teco de Leite Moça em tubinho (lembra galera?)

A revista MAD fez uma sátira em charges para criticar o excesso de merchan em Vale Tudo. Divirta-se abaixo com as tiras da publicação.


clique na imagem para aumentar
clique na imagem para aumentar

clique na imagem para aumentar


Colaborou:
Bruno Machado

PS: O blog não recebeu nada para citar os nomes das empresas. Mas se alguém quiser anunciar, não nos opomos. Vale Tudo no Merchandising. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário