domingo, 3 de abril de 2011

OS LEITORES ESCOLHERAM: TRACY CHAPMAN CANTA O GRANDE HIT DE VALE TUDO


Quando Raquel (Regina Duarte) e Ivan (Antônio Fagundes) se encontram seja na casa da empresária e naquele conhecido motel  onde só vemos uma cama e um refletor atrás dos amantes, a música que embala os beijos do casal é Baby Can I Hold You, hit de 1988 cantado por Tracy Chapman.

A cantora nascida em Cleveland, Ohio se tornou mundialmente conhecida e graças à trilha sonora internacional de Vale Tudo também no Brasil. Na época em que os telespectadores ouviram aquela música restava uma dúvida: quem é o cantor dessa bela música? E foi uma surpresa quando o cantor, na verdade, era uma cantora negra de voz grave.

O álbum Tracy Chapman de 1988 recebeu 6 discos de platina e a levou a ganhar 4 Grammys em 1989, entre eles o de cantora revelação. Outra canção que se tornou hit mundial foi Fast Car, que a cantora apresentou na comemoração dos 70 anos de Nelson Mandela.

Em maio de 2004, Tracy recebeu título honoris causa em Belas-artes, por sua contribuição como uma artista socialmente engajada e por suas realizações artísticas.

Seu nono álbum foi lançado em 2009 com o título Moon Stars.

Participe da nova enquete e responda QUE NOVELA DEVERIA SUBSTITUIR VALE TUDO no Canal Viva?

Assista o capítulo 130 exibido nesta sexta-feira


Nenhum comentário:

Postar um comentário