quarta-feira, 27 de abril de 2011

ALÉM DA NOVELA - SADE

A primeira vez que ouvimos Sade com destaque em uma trilha de novela foi em A Gata Comeu de 1985. A músuca nem fazia parte da trilha original, mas um problema com os direitos da faixa Crazy for You (Madonna) fez com que uma segunda tiragem do LP fosse distribuída com a faixa Smooth Operator. É um pouco confuso, mas Sade é, na verdade, o nome da banda britânica que traz como vocalista a nigeriana Helen Folasade Adu - Sade Adu.

A cantora nasceu em Ibadan, Nigéria, no ano de 1959. Mesmo nascida na colônia francesa, Sade foi criada no Reino Unido. Dentro de uma banda de funk chamada Pride começou a se descobrir compositora e nessa época criou o êxito Smooth Operator. 

A banda alcançou grande sucesso desde o seu primeiro álbum Diamond Life. De 1984, com o álbum de estreia até o atual momento, a banda lançou apenas cinco inéditos. 

Em Vale Tudo, a personagem que ganhou uma canção de Sade foi a vilã Maria de Fátima (Glória Pires). A canção Paradise é do álbum Stronger Than Pride de 1988. Muitos podem considerar a música romântica demais para alguém tão sem coração como a filha de Raquel, mas a verdade é que ao ouvir o toque meio sexy da canção, não há como deixar de relacionar com a moça.

Enquanto a máscara não cai, Fátima ainda vai rebolar muito ao som de Paradise, faixa do LP internacional que você pode ouvir aqui no blog em Trilha Sonora

Nenhum comentário:

Postar um comentário