Os anos 70 foram, sem dúvida alguma, da Lurex, a meia colorida e brilhante que estava nos pés dos baladeiros da época. Além disso, Sônia Braga se tornou uma musa brasileira. Primeiro, quando fez Gabriela e depois como Júlia Matos em Dancin' Days.
Novela escrita por Gilberto Braga em 1978, Dancin' Days foi uma verdadeira febre. Escrita por sugestão de Janete Clair que assistiu um Globo Repórter sobre mulheres presidiárias, teve influência também do filme Embalos de Sábado à Noite, o clássico com John Travolta.
Dancin’ Days conta a história de Júlia Matos (Sônia Braga). Acusada de atropelar e matar um guarda-noturno, a personagem é condenada a 22 anos de prisão. Depois de cumprir metade da pena, ela consegue sair em liberdade condicional. Júlia tenta de todas as formas levar uma vida normal e se livrar do estigma de ex-presidiária. O primeiro desafio da personagem é reconquistar o amor da filha, Marisa (Glória Pires). A menina foi criada pela irmã de Júlia, Yolanda Pratini (Joana Fomm), e o seu marido Horácio (José Lewgoy), um casal conhecido da alta sociedade. Mas Yolanda, com medo de perder a sobrinha, dificulta a aproximação entre mãe e filha. A rivalidade entre as duas irmãs é o tema central da trama.
Destaque também para a trilha sonora da novela que tem clássicos como Dancin' Days, com os famosos versos: Abra suas asas, solte suas feras, caia na gandaia, entre nessa festa. Além dessa música que era tema de abertura, Amanhã de Guilherme Arantes e Antes que Aconteça de Renato Teixeira também marcaram a trilha. O Lp Internacional vendeu quase um milhão de cópias.
Os leitores do blog querem Dancin' Days de volta no Viva para substituir Vale Tudo, com 42% dos votos. Infelizmente, problemas com direitos musicais estão sendo enfrentados pelo canal. Em segundo lugar, 26% dos internautas escolhem Tieta, novela de Aguinaldo Silva, baseada na obra de Jorge Amado. Porém, há um imbróglio com a família do escritor, o que deve atrasar sua exibição. Com 18% dos votos, em terceiro lugar, Rainha da Sucata. Novela de Silvio de Abreu exibida entre 1989 e 1990, com Regina Duarte à frente. Em último lugar com 13%, vem Roque Santeiro, novela de Dias Gomes exibida em 1985, baseada na peça O Berço do Herói, também de sua autoria.
A opção mais provável de ser exibida é mesmo Roque Santeiro. A novela não é a predileta dos telespectadores por já ter sido reprisada em 2000 no Vale a Pena Ver de Novo e relançada em DVD no ano passado. Agora é esperar pela escolha oficial do canal e continuar curtindo Vale Tudo, pelo menos até o dia 13 de julho.
Faltam 2 dias! Segunda-feira estreia VAMP! Saiba tudo sobre a novela no blog www.vamp2011.blogspot.com e siga o twitter @vampnoviva.
Assista o Capítulo 135 de Vale Tudo, exibido nesta sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário