terça-feira, 1 de março de 2011

FÁTIMA SE JOGA DAS ESCADAS DO THEATRO MUNICIPAL


Fátima (Glória Pires) fez de tudo para engravidar e finalmente conseguiu e se não fosse por um pequeno detalhe, sua vida estaria arranjada. Ao contar para Celina (Nathália Timberg) que está grávida, a moça recebe como resposta uma verdade inconveniente: Afonso (Cássio Gabus Mendes) é estéril.

A conversa é muito difícil, Fátima não acredita que aquilo possa ser verdade, mas Celina explica. Seu sobrinho teve cachumba aos 18 anos e a doença evoluiu para uma orquite, inflamação nos testículos, e deixou como sequela a infertilidade. Como a mãe estava na Europa, foi ela quem cuidou de Afonso e recebeu os exames, preferindo revelar somente quando ele estivesse mais velho.

Mas como nunca gostou de Fátima, Celina preferiu manter o segredo. A irmã de Odete (Beatriz Segall) aproveita para despejar todo o seu veneno e faz uma exigência à adúltera. Como na noite seguinte, a família vai ao Balé de Stuttgart, ela permitirá que até aquele momento a filha de Raquel Acioli (Regina Duarte) apareça como uma Roitman, mas até a meia-noite deste mesmo dia, Fátima deverá pedir a separação.

Desesperada e sem saber o que fazer, Fátima só vê uma saída, vai até o foyer do teatro e toma sua decisão. Atira-se e cai desmaiada depois de rolar pelas escadas. 

Será que Fátima vai conseguir perder esse bebê e continuar enganando a todos? Não perca essas cenas a partir do capítulo desta terça-feira.

Os autores de telenovelas às vezes se inspiram em cenas de grandes filmes para compor suas histórias. Sílvio de Abreu vive assumindo sua influência pelo cinema, Gilberto Braga vive dando referências em Vale Tudo, como quando comparou Fátima à Eve Harrignton de "A Malvada". Mas um filme americano da década de 40 tem uma cena que pode ter inspirado bastante o autor para a queda de Fátima da escadaria do Municipal. Saiba em Além da Novela.




Assista o capítulo 107 exibido nesta segunda-feira


Nenhum comentário:

Postar um comentário