terça-feira, 31 de maio de 2011

ALÉM DA NOVELA - BRENDA RUSSEL

BRENDA RUSSELL

Brenda Russell em 2011
Quem nunca ouviu Piano In The Dark, música de Brenda Russell só pode estar em duas categorias: tem menos de 20 anos e pouco liga para o pop dos anos 80 ou ainda não nasceu. A verdade é que a música, hoje queridinha dos programas no estilo Good Times das rádios de qualquer país, foi um verdadeiro sucesso no ano em que foi lançada, 1988.

Aqui no Brasil, conhecemos a romântica canção, composta pela própria intérprete, na trilha internacional de Vale Tudo. A faixa é tema da viúva alegre Aldeíde Candeias (Lília Cabral) em seu romance com o jovem modelo André (Marcelo Novaes). 

Brenda Russell é uma novaiorquina negra nascida no Brooklyn em 1949. A cantora e compositora passeia bem por vários estilos que vão do Pop ao Jazz. Segundo artigo do Wikipedia, suas composições já foram gravadas por grandes nomes como Stevie Wonder e Aretha Franklin.

A música Piano In The Dark foi o principal single de seu álbum Get Here e foi indicada a três Grammys no ano. Os backings da canção foram feitos por Joe Esposito, famoso cantor que fez grande sucesso nas décadas de 70 e 80.

O último álbum lançado pela cantora foi em 2004 - Between The Sun And The Moon.

Assista o clipe de Piano In The Dark em Trilha Sonora.

2 comentários:

  1. É a música que mais escuto no vinil de vale tudo.

    ResponderExcluir
  2. Essa música me faz lembrar meu primeiro e inesquecivel amor que por sinal nao esqueci até hj e olha que ja faz 22 anos heim, me marcou muito!!!

    ResponderExcluir