Se hoje em dia o mercado de trabalho é cruel com quem está acima dos 40, imagine na época de Vale Tudo (1988) quando a escassez de empregos era uma realidade que batia à porta de todo brasileiro.
A crise econômica transformou a vida de toda a sociedade e abalava principalmente a classe média. Foi o período em que o Brasil atingiu níveis extremos de miséria. No capítulo desta quarta-feira, a Revista Tomorrow terá que se adequar à realidade. Se há algum tempo atrás, Renato (Adriano Reys) quase foi obrigado a demitir Solange (Lídia Brondi) para não perder seu maior anunciante, a TCA, por chantagem de Odete Roitman (Beatriz Segall), a situação agora é ainda mais crítica.
Atravessando sua pior crise, o sócio de Renato exige que a revista seja fechada. O chefe da Tomorrow chega a buscar ajuda do primo Marco Aurélio (Reginaldo Faria) que se mostra irredutível e não o ajuda. Uma outra solução é dada: corte de custos e isso inclui demissões.
Quem acaba pagando o pato é Bartolomeu (Cláudio Correa e Castro). Tido como um editor mais tradicional e caro, o pai de Ivan (Antônio Fagundes) está com seu cargo em risco para garantir que a Tomorrow se modernize com um editor mais jovem, mais barato e que também possibilitará que a revista resgate sua posição no mercado editorial.
Solange e Raquel tentam salvar o emprego do amigo, mas em vão.
Assista o Capítulo 88, exibido nesta terça-feira
Leia sobre a música Brasil, tema de abertura de Vale Tudo e seu contexto na década de 80, além da polêmica envolvendo Cazuza num show no Canecão na seção Além da Novela
Nenhum comentário:
Postar um comentário