quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ALÉM DA NOVELA - A MALVADA



Sempre ligado em cinema e bem atualizado graças ao vídeo cassete que ganhou de Celina, Eugênio (Sérgio Mamberti) identificou que filme Maria de Fátima lhe faz lembrar. 

No capítulo 81, cita Eve Harrington. Para quem não sabe, esta é a personagem de Anne Baxter em "A Malvada". 

No filme, dirigido por Joseph L. Mankiewz, Eve Harrington (Anne Baxter), desde o momento em que vislumbra seu ídolo na porta do teatro, dirige-se impiedosamente rumo a seu objetivo: arrebatar as rédeas do poder da grande atriz Margo Channing (Bette Davis). A astuta Eve manobra seu caminho para tomar o lugar de Margo na Broadway, causa sensação e interfere na vida do namorado de Margo, o escritor de suas peças (Hugh Marlowe), e da esposa dele (Celest Holm). Apenas o cínico crítico de teatro (George Sanders) consegue perceber as intenções de Eve, admirando sua audácia e o padrão perfeito da dissimulação.

A comparação não é leviana. O filme começa com a atriz Eve Harrington ganhando um prêmio, mas aos poucos o público vai conhecendo sua verdadeira face e Margo Channing (Bette Davis) até então vista como a malvada da história torna-se a grande vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário